quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Professores de filosofia e arte participam de eventos científicos


O X Seminário de Educação Estética e o IV Encontro de Filosofia começaram o dia de hoje, 25 de setembro, com palestras que reuniram professores de todos os câmpus do IFG, além de profissionais de diversas outras instituições de ensino como a Rede Estadual de Educação e a Universidade Federal de Goiás (UFG). A partir de hoje, os eventos seguem com programações distintas voltadas para os professores de cada uma das áreas de ensino.

A mesa redonda com os professores Carlos Kater (USP), Ronald Auad (UNIFAL-MG) e Rafael Guaratto (UFG) discutiu a temática “Arte, linguagens e (re)encontros” dentro do X Seminário de Educação Estética, no Teatro São Joaquim. Dentro do IV Encontro de Filosofia, foi ministrada a palestra “A Filosofia da diferença na literatura de Guimarães Rosa” com Paulo Petronílio (UNB).

Para Eliton Pereira, professor de música do câmpus Aparecida e coordenador do X Seminário de Educação Estética, o evento é pioneiro em Goiás e se consolidou ao longo de 10 anos como um espaço de encontro dos arte educadores do Estado. “É um momento de diálogo muito importante que enriquece as experiências e amplia a discussão com outras disciplinas”.

Já Sandro Henrique Ribeiro, professor do câmpus Aparecida e coordenador do IV Encontro de Filosofia destacou a preocupação do Instituto na busca pela melhoria da qualidade de ensino. “O evento busca uma abertura de espaço para discussão das relações entre as humanidades, o que indica a preocupação do IFG com uma formação humanística diferenciada”.

Os dois eventos seguem ao longo do dia com oficinas e apresentação de trabalhos científicos na UEG. Segundo os coordenadores, no total foram mais de 50 comunicações inscritas para apresentação durante todo o evento. A programação do X Seminário de Educação Estética e do IV Encontro de Filosofia será encerrada na sexta-feira, 27, a partir das 09h30, com os Fóruns de professores do IFG no Quartel do XX.
Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás


 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário