quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Violoncelos da Amazônia agitam o público do Festival de Artes


Os onze músicos da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia viajaram mais de trinta horas pra chegarem à Cidade de Goiás. E da cidade de Belém do Pará eles trouxeram irreverência e jovialidade para o XI Festival de Artes de Goiás. Na noite de 3ª feira a orquestra regida pelo professor Áureo levantou o público da Praça de Eventos com rock pesado e a mais inusitada performance. O local da apresentação estava lotado e o grupo formado por músicos adolescentes saiu do lugar comum e colocou a plateia pra pular e dançar em frente ao palco.

De acordo com o professor que criou esse trabalho, as apresentações da Orquestra sempre levantam e provocam a plateia, mas ele comenta também que em Goiás isso aconteceu de forma muito especial: “O calor da cidade parece ter provocado uma sensação diferente nos meus alunos. Eles nunca se soltaram tanto durante um show. Foi incrível a recepção do público do Festival, estamos muito felizes e esperamos voltar mais vezes”, disse Áureo.

Programação ampla e variada até o final da semana

Mais uma vez a curadoria do Festival de Artes pensou com muito cuidado em todas as atrações do evento. As diferentes modalidades artísticas estão representadas e podem ser vistas de perto pelo público, que tem lotado os eventos.

Além da Orquestra de Violocenlistas da Amazônia, na noite de terça-feira o Coro Cênico do Ciranda da Arte se apresentou no Teatro São Joaquim e também fez vibrar a plateia, com músicas do rock nacional e da Música Popular Brasileira.

Nesta 4ª feira, 25/09, é a vez do Circo sair da lona e passar para o palco. Às nove horas da noite acontece a apresentação teatral do grupo Circo Teatro Udigrudi, de Brasília/DF. Eles já têm uma trajetória de 32 anos de existência e com a comédia O Ovo, em cartaz há 10 anos, os artistas pretendem fazer com a que a plateia ria muito, mas também pense em um tema muito importante, que é a reciclagem e reutilização do lixo produzido pelo homem.

Antes do Circo Teatro Udi Grudi o Grupo de dança contemporânea ?por quá?, de Goiânia, faz uma intervenção às 19h, abrindo o palco do Teatro São Joaquim pra uma outra apresentação, o espetáculo Amostra Grátis, da atriz circense gaúcha Ana Caroina Muller Fuchs.

Na 5ª feira o dia começa com Grupo Samba de Roda da Vila, às 9h da manhã, na Universidade Estadual de Goiás. Às 19h é a vez da Fina Flor de Goyaz e do Coro de Câmara do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, no Teatro São Joaquim. E às 21h, na Praça de Eventos, acontece o show com Filipe Catto.

O intercâmbio e o encontro - ou reencontro - entre linguagens artísticas, criadores e pensadores desta arte, este é o foco desta edição do Festival. Todas as atrações são gratuitas.

Coordenação de Comunicação Social/Aparecida de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário